Siga-nos

Aguarde processando...

X

Rodada #9: tudo que você precisa saber sobre Atlético-AC x ABC

Por Duaine Rodrigues, G1 Rio Branco, AC

Líder do grupo A, Galo Carijó recebe Alvinegro de Natal, 4º colocado, neste domingo, no estádio Florestão, em Rio Branco, pela última rodada do 1º turno da Série C. Partida começa às 19h (de Brasília)

A nona e última rodada do primeiro turno do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série Ctem um duelo dentro do G-4, neste domingo (10), no estádio Florestão, em Rio Branco. A partir das 19h (de Brasília), o líder Atlético-AC recebe o ABC, terceiro colocado, com o objetivo de seguir na ponta da classificação.

Bola rola a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, para Atlético-AC x ABC, pela 9ª rodada da Série C (Foto: Duaine Rodrigues)

Bola rola a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, para Atlético-AC x ABC, pela 9ª rodada da Série C (Foto: Duaine Rodrigues)

O Galo Carijó soma 16 pontos em oito jogos e tem 100% de aproveitamento como mandante. São quatro vitórias em quatro jogos. Na última rodada, jogando em Aracaju, a equipe celeste empatou sem gols com o Confiança, vice-líder.

O Alvinegro de Natal, com 14 pontos, ainda não venceu como visitante. Em quatro partidas jogando longe de casa foram dois empates e duas derrotas. A boa campanha como mandante, também com 100% de aproveitamento, contribuiu para a presença no G-4. Na oitava rodada, a equipe venceu o Náutico por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Atlético-AC

O técnico Álvaro Miguéis vai fazer duas mudanças no time titular com relação a equipe que iniciou o empate com o Confiança, na rodada anterior. O lateral-direito Matheus, que desfalcou o time por causa de uma gripe, e o volante Kássio, que cumpriu suspensão por três amarelos, voltam ao 11 principal nas vagas de Douglas e Marquinhos. Apenas o lateral-direito Januário, que voltou a treinar esta semana, não fica à disposição para o jogo. Álvaro Miguéis não vê a campanha segura do clube no primeiro turno como surpresa. Ele ressalta a dificuldade da competição e quer seguir somando pontos para garantir a permanência na Série C em 2019 e depois buscar a vaga nas quartas de final. O comandante celeste confia que com todo elenco à disposição, o Atlético-AC vai ter força para brigar pela classificação até o fim da primeira fase. O provável time titular do Galo Carijó deve ser formado por: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus, Alfredo; Leandro, Kássio, Eduardo; Tauã, Rafael Barros e Neto.

ABC

O técnico Ranielle Ribeiro relacionou 20 jogadores para a partida. A principal novidade o retorno do goleiro Edson, que estava afastado dos gramados há mais de um mês por causa de uma lesão na região lombar. Ele deve ficar como opção no banco de reservas neste domingo. O zagueiro Tonhão, que sofreu uma pancada no joelho durante o treinamento de quinta-feira, está confirmado no time titular ao lado de Danrlei, que cumpriu suspensão na rodada passada. O único desfalque é o volante Felipe Guedes, suspenso. O 11 titular do Alvinegro de Natal não foi confirmado pelo treinador. Os atletas relacionados são: goleiros Rodrigo Carvalho e Edson; laterais Arêz, Vitinho, Igor e Alan Cardoso; zagueiros Tonhão, Danrlei, Vinicius e Samuel; volantes Anderson Pedra e Jardel; meias Marcos Júnior, Erivélton, Higor Leite e Daniel; e os atacantes Luan Santos, Leandrão, Matheus Carvalho e Maxwell.

O trio de arbitragem é de Santa Catarina, formado pelo árbitro William Machado Steffen e pelos auxiliares Johnny Barros de Oliveira e Eli Alves Sviderski. Fábio Santos de Santana e Gilsomar Lopes da Silva, ambos do Acre, atuarão como quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Transmissão

GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real – lance a lance –, a partir das 18h45 (de Brasília)

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.