Siga-nos

Aguarde processando...

X

Defesa Civil Estadual vai ajudar no atendimento às famílias atingidas por temporal em Rio Branco

G1

Equipes devem ajudar na remoção e atendimento às pessoas atingidas. Até o início da tarde desta quarta-feira (14), foram 212 ocorrências registradas.

Foram mais de 277 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco e muitas ocorrências – até o início da tarde desta quarta-feira (14), foram 212 chamados.

A maioria das ocorrências foi de casas alagadas, idosos e também animais que ficaram ilhados devido ao grande volume de água que tomou de conta das moradias.

Pensando no atendimento e remoção de famílias atingidas pelo temporal, o governador do Acre, Tião Viana, acionou a Defesa Civil Estadual para reforçar o atendimento aos moradores que tiveram suas casas alagadas.

Viana usou sua conta no Twitter para garantir o reforço. “Diante da precipitação de 277 mm de chuvas nas últimas 24 horas, em Rio Branco, determinei plena colaboração da Defesa Civil Estadual, para com as equipes do Prefeito Marcus Alexandrolita solidariedade e união”, escreveu.

O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, disse que uma reunião está marcada para que os órgãos formem equipes para ajudar na remoção das famílias.

“O governador determinou que a Defesa Civil Estadual, com o Corpo de Bombeiros, juntasse toda seu poder operacional com os demais órgãos para ajudar a Defesa Civil Municipal, equipes da prefeitura na remoção e atendimento de todas as famílias que foram atingidas por essa enxurrada”, explicou.

O órgão ainda deve fazer um levantamento de quantas pessoas e bairros foram atingidos. Segundo o major, os locais mais críticos foram onde os igarapés transbordaram.

“Vamos reunir todos e colocar à disposição da Defesa Civil Municipal. É juntar todas as forças para atender a todos que estão necessitando de ajuda nesse momento”, finalizou.

Moradora diz que Igarapé Judia que fica perto do bairro transbordou após chuva e causou inundação (Foto: Dora Araújo/Arquivo Pessoal)

Moradora diz que Igarapé Judia que fica perto do bairro transbordou após chuva e causou inundação (Foto: Dora Araújo/Arquivo Pessoal)

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.

%d blogueiros gostam disto: