Siga-nos

Aguarde processando...

X

Chão cede e cratera se abre em padaria após forte chuva em Rio Branco; veja o vídeo

G1

‘Prejuízo não é pequeno’, diz dono da padaria. Maquinário usado na produção de pães e doces caiu no buraco. Caso ocorreu na madrugada desta quarta (14), no bairro Nova Esperança.

O chão de uma padaria cedeu e uma cratera abriu no local após a forte chuva registrada em Rio Branco entre a noite de terça-feira (13) e a madrugada desta quarta (14). A panificadora fica na Rua 7 de setembro, no bairro Nova Esperança.

Ao G1, o proprietário da padaria, Dorival Vale, de 57 anos, disse que ainda não tem uma estimativa do prejuízo, mas conta que o maquinário usado na produção de pães e doces, incluindo fornos, caiu todo dentro do buraco.

“O prejuízo não é pequeno. Estou há 9 anos nesse local e isso nunca tinha acontecido antes. Estou aguardando o que o Corpo de Bombeiros vai dizer para saber se posso mexer em alguma coisa”, relata.

Padaria inundou e chão cedeu durante chuva que causou estragos em vários bairros de Rio Branco  (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

Padaria inundou e chão cedeu durante chuva que causou estragos em vários bairros de Rio Branco (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)

Ele afirma que o problema começou a ocorrer após a obra de uma galeria na rua. Ele explica que nunca havia alagado antes e que a galeria foi construída para que não houvesse inundações, mas acabou ocorrendo o contrário.

O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que vai encaminhar uma equipe técnica para verificar a situação.

“Eles pegaram um igarapé pequeno que vem desde a Fundação Bradesco e desviaram para cair nessa galeria que passa embaixo da padaria, mas não comporta a quantidade de água. Todos os moradores questionaram, mas disseram que iriam executar o projeto. Depois do término da obra alagou tudo e agora aconteceu isso”, lamenta.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.

%d blogueiros gostam disto: