Organização adia desfile de blocos em Rio Branco devido à forte chuva


G1

Nova data deve ser definida, de acordo com o presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio Carvalho.

A Fundação Garibaldi Brasil (FGB) anunciou, na noite desta terça-feira (13), o cancelamento do desfile de blocos, que ocorreria essa noite. O motivo, de acordo com o presidente da FGB, Sérgio Carvalho, foi a forte chuva que caiu em Rio Branco. No total, cinco blocos se apresentariam e quatro iriam participar da disputa. O Bloco SPB (apenas se apresentaria), já os Blocos Unidos do Fuxico, Sem Limites, Sambase e 6 é D+ estavam na disputa do prêmio de 3,2 mil.

“Diante dessa situação, houve um consenso entre os presidentes dos blocos e optamos por adiar. A gente viu essa chuva torrencial que caiu, a gente abriu o carnaval com chuva e o carnaval também está encerrando com chuva. Foi tudo alinhado com os presidentes e achamos mais prudente adiamento, falou o presidente da FGB.



Carvalho disse que ainda vai ser definida uma nova data para o desfile ocorrer. “Provavelmente, deve ser no próximo sábado [17]. A decisão foi tomada justamente para que os blocos não tenham nenhum prejuízo, porque é muito frustrante eles se prepararem com alegorias e adereços, a chuva realmente atrapalhou. Tem também a questão da própria segurança dos foliões”, acrescentou.

O presidente do Bloco Sambase, conhecido como Sandrinho da Base, disse que a melhor solução foi realmente a de adiar o desfile para evitar, principalmente, além de prejuízes, algum tipo de acidente.

“Alguns amigos nossos, como o pessoal da Vila do Fuxico, tiveram as alegorias molhadas e todos os adereços. Por isso, optamos por favor, provavelmente, no próximo sábado e, se Deus quiser, vamos conseguir fazer uma apresentação maravilhosa. Não sabemos se os nossos carros estão funcionando, até porque tem luz nos carros e isso poderia ter algum problema e até colocar os brincantes e a população em risco”, finalizou.


Notícias Relacionadas