Siga-nos

Aguarde processando...

X

Marechal Thaumaturgo vai investir mais de R$ 2,3 milhões em unidade de saúde fluvial

G1

Ideia é abrir licitação até março, segundo prefeito. Dinheiro é proveniente de emenda parlamentar.

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo deve abrir nos próximos dias a licitação para que a cidade ganhe uma unidade de saúde fluvial.

O dinheiro investido é proveniente de emenda parlamentar e deve ultrapassar mais R$ 2,3 milhões. A previsão é que em março a implantação comece.

O processo vai contar com a contratação de empresa especializada para aquisição de uma embarcação tipo unidade básica equipada e mobilizada.

“Foi uma articulação, que levamos em consideração a extensa área rural, ribeirinha e várias outras comunidades. A gente decidiu investir em uma unidade fluvial ao invés daquela fixa que fica nas comunidades, que já temos algumas delas, mas a gente percebe que a manutenção é bem difícil”, explica o prefeito Isaac Piyãko.

A princípio a embarcação deve ficar ancorada em local estratégico, mas há períodos do ano que ela vai poder percorrer o rio e atender as comunidades mais distantes. A cidade conta com quatro unidades de saúde e essa nova implantação deve ajudar nos atendimento, acredita Piyãko.

“Dará um conforto maior até para a própria equipe, porque essas unidades de hoje não tem estrutura suficiente para acomodar equipe e essa unidade é mais completa”, garante.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.

%d blogueiros gostam disto: