Prefeitura de Rio Branco recupera ruas do Segundo Distrito

4

Dando sequência ao plano de trabalho para o período de verão, a Prefeitura de Rio Branco iniciou esta semana a manutenção de várias ruas do Bairro Quinze, no Segundo Distrito da capital. Desde a última segunda-feira (10), homens e máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB) estão mobilizados para recuperação de trechos críticos que incluem o Beco da Cigana, Rua Coronel Honório Alves, 16 de Outubro, Rua Júlio Camilo, Travessa Tiradentes e Rua Salim Farhat.

Localizado na parte baixa da cidade, o Quinze foi um dos bairros mais afetados pela grande alagação do ano de 2015. Desde então a Prefeitura tem intensificado esforços para garantir serviços de drenagem, limpeza, conservação e manutenção das vias públicas do local.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Quinze, Ariana Lopes, a nova ação da Prefeitura veio em boa hora. “É um trabalho necessário que a gente aguardava com ansiedade. Conforme prometido, hoje o prefeito e sua equipe estão aqui realizando o serviço, o que nos deixa satisfeitos e muito agradecidos”, disse Ariana.

Enquanto no Segundo Distrito, duas equipes recuperam ruas do Bairro Quinze e Via Chico Mendes, do outro lado da cidade, outras frentes de serviço garantem a manutenção viária no Novo Calafate, Novo Horizonte, Conjunto Esperança III e Irineu Serra. “Estamos seguindo a programação do nosso plano de trabalho e o objetivo é aproveitar cada dia de verão para fazer a manutenção dos bairros da cidade”, destacou Marcus Alexandre.

Da Assessoria