Facção do Amazonas comanda tráfico de dentro de presídios


Por Notícias ao Minuto

naom_558d460762d8c

 

A facção criminosa Família do Norte desafia as autoridades brasileiras em um esquema de tráfico de drogas já há dez anos em funcionamento, no Amazonas. Segundo o UOL, a também conhecida FDN atua de dentro da cadeia e domina o sistema criminoso na região norte do país, ordenando inclusive assassinatos. As drogas vinham do peru e da Colômbia, pelos rios da região.

Para fazer parte do grupo, os criminosos devem pagar uma mensalidade que garante a parceria e o valor depende do cargo executado. 94 pessoas foram denunciadas pelo esquema, incluindo um vereador e seis advogados. Após alguns golpes duros, a facção tenta voltar a crescer, mesmo sob o forte impedimento do Estado. Reportagem exibida no SBT Brasil.



João Pinto Carioca, o João Branco é um dos fundadores da facção e foi preso na Venezuela. O traficante era o mais procurado do Amazonas e gostava de posar para fotos com arma. Fez plástica para enganar a polícia. Hoje ele está recluso no presídio federal de segurança máxima, em Catanduvas, no Paraná.


Notícias Relacionadas