Sinhasique pede mais atenção à saúde pública do homem


Da Assessoria

IMG_3554

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (08), para parabenizar as mulheres pelo seu dia e para cobrar melhorias na política de saúde pública para os homens.
“Os homens não estão sendo cuidados e quando não se cuida da saúde do homem se prejudica as mulheres. Porque o homem que não se cuida, acaba transmitindo doenças para as mulheres. Durante visita na maternidade, pudemos constatar que a maioria das mulheres pega sífilis do seu companheiro”.
A parlamentar ressaltou que é necessário que se personalize o atendimento dos homens. “Identificamos que os homens tem vergonha de serem atendidos por profissionais de saúde mulheres. Por isso, não procuram o posto de saúde. Tem uma experiência em Brasiléia que tem dado muito certo, que é um horário diferenciado para atender os homens”.
Em Brasiléia, os Postos de Saúde atendem o público masculino, por profissionais homens, no horário das 18h às 22h. “É homem falando para homem! E dessa forma tem se conseguido atingir e conscientizar os homens. Isso é muito importante!”, declarou a parlamentar.
E ressaltou que política pública para as mulheres também envolve os homens. “Homens e mulheres, com uns cuidando dos outros, certamente, teremos uma vida mais digna e mais saudável para todo mundo”.


Notícias Relacionadas