Sinhasique apresenta PL que valoriza raça negra nas peças publicitárias do Estado


Da Assessoria

dep.sinhasique

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) aproveitou a sessão solene alusiva ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para apresentar Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade de valorização da raça negra nas peças publicitárias do Estado.

“É importante que apresentemos essas pequenas iniciativas no sentido de dar igualdade para todos. É preciso que, através das propagandas, as pessoas se habituem a ver as outras como iguais”, declarou.



Sinhasique já aprovou esta Lei no âmbito municipal, enquanto era vereadora, e agora quer expandir a nível estadual. Para ela, é importante que as propagandas oficiais façam parte da estratégia de combate ao racismo e ao preconceito.

“Reconhecemos que os meios de comunicação são instrumentos fundamentais de expressão de valores culturais e espelho concreto da realidade brasileira e que por isso, a produção veiculada pelos meios de comunicação deverá valorizar a herança cultural e a participação da população negra da história do país”.


Notícias Relacionadas