Operação antiterrorista no norte de Paris deixa vários policiais feridos


Por Notícia ao minuto

naom_564c254e9185d

Policiais ficaram feridos em um tiroteio num subúrbio no norte de Paris, durante uma operação relacionada com os atentados na capital francesa que causaram a morte a 129 pessoas, disse à AFP uma fonte próxima da investigação.
Um tiroteio aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira (18) em Saint-Denis, no norte de Paris, durante uma intervenção da polícia antiterrorista francesa, cinco dias após os atentados na capital do país, avança a agência de notícias AFP.
A operação policial em Saint Denis começou durante a madrugada de hoje, e ainda continua, indicaram diversas fontes citadas pela agência francesa.
A imprensa local informa que há um morto.
O alvo desta operação é Abdelhamid Abaaoud, homem que se acredita ser o cérebro dos atentados de sexta-feira (13).
A zona onde fica o apartamento, onde esta madrugada se registou uma troca de tiros em que, segundo fontes da investigação citadas também pela AFP, vários polícias ficaram feridos, foi interditada.
Os disparos, que começaram pelas 04:30 (01h30 em Brasília), aconteceram junto à praça Jean Jaures, muito próxima da histórica basílica gótica onde estão enterrados vários reis franceses.
Entretanto, os estabelecimentos de ensino no centro de Saint-Denis, nos subúrbios de Paris, vão manter-se hoje encerrados devido a esta operação.
Foi pedido “à população que evite totalmente a zona do centro” de Saint-Denis. Metro, autocarros e elétricos foram suspensos devido à intervenção policial, de acordo com a autoridade dos transportes RATP.


Notícias Relacionadas