Siga-nos

Aguarde processando...

X

Oficina para implantar Programa Infância Acreana começa nesta quarta

Da Assessoria

banner-

Em continuidade às ações para implantação do Programa Infância Acreana (PIA), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Saúde da Criança, realiza, no período de 18 a 20 de novembro, as oficinas de sensibilização sobre Desenvolvimento na Primeira Infância. A capacitação será na sala do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Acre (Ufac), em horário integral.
O objetivo é qualificar o atendimento e o cuidado à criança de zero a seis anos, para possibilitar uma atenção integral ao desenvolvimento da primeira infância no estado.
“Essas oficinas fazem parte do processo de sensibilização para a implantação do PIA em Rio Branco, onde teremos o projeto piloto. Conforme os resultados, iremos estender o projeto para outras cidades do Acre”, explicou Priscylla Aguiar, gerente da Divisão de Saúde da Criança da Sesacre.
As oficinas serão ministradas por Anna Maira Chiesa, consultora técnica da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo. As atividades são direcionadas aos profissionais e gestores das secretarias municipais e estaduais de Saúde, dexEducação, de Desenvolvimento Social, da Ufac e dos membros do Comitê Gestor Estadual Intersetorial do PIA.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.