Rocha apresenta PL 3562/2015 que anistia aos caminhoneiros que participaram de paralisações no inicio do ano



Major Rocha (PSDB –AC) apresentou hoje na Câmara Federal o Projeto de Lei 3562/15, que prevê a anistia das infrações de trânsito emitidas pela Polícia Rodoviária Federal contra os caminhoneiros que participaram do movimento reivindicatório ocorrido no país durante o mês de novembro de 2015.
“O Congresso Nacional não pode permitir que como resultado pelas lutas democráticas por melhorias os caminhoneiros sejam punidos com multas que ultrapassam, em muito, o ganho mensal médio dessa categoria”, destacou Rocha.
Os caminhoneiros desde o início do ano realizam atos pelo país e, no início do ano, entre os meses de fevereiro e março, promoveram protestos em vários estados até serem recebidos pelo Governo Federal. Na oportunidade apresentaram vasta pauta de reivindicações, especialmente sobre o preço dos combustíveis, e receberam aceno favorável aos pedidos. Agora em novembro, os motoristas profissionais retornaram aos manifestos, pois não foram atendidos em suas pautas de negociação.
“O que esperar de um governo que mente para ganhar eleição? Mentiu até para os caminhoneiros. Um governo que trocou a ética pelas práticas nefastas da corrupção”, argumentou o parlamentar tucano.


Notícias Relacionadas