Advogado de Michel Bastos vai entregar denúncia de racismo


Do noticias ao minuto

naom_5557ad83a5846

Segundo o advogado do meia, Luiz Augusto Braga, a autora apagou o perfil na rede social que havia utilizado para escrever as ofensas, mas manteve contas em outros sites e já teve localizado o seu endereço.
“Já fiz um comunicado verbal sobre o caso com o delegado e até amanhã (quarta-feira) vou oferecer a denúncia no Decradi (Delegacia de crimes Raciais e Delitos de Intolerância)”, disse o advogado. A torcedora, identificada no Instagram como “Nanda Cominni”, será denunciada por injúria racial, que tem como pena um a três anos de prisão. No sábado, ela usou palavras racistas para ofender o jogador. “Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário, vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe”, escreveu.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, Michel Bastos pediu para a torcida no Morumbi ficar em silêncio após marcar o último gol do time. No dia seguinte, domingo, o jogador se desculpou pelo reação e prometeu reagir contra o ato racista de que foi vítima.
“Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, disse via assessoria de imprensa.
O advogado do jogador disse que já colheu as informações necessárias para dar continuidade à denúncia. “A torcedora apagou o perfil no Instragram, mas temos o Facebook dela e dados como o endereço”, explicou. Com informações do Estadão Conteúdo.


Notícias Relacionadas