Siga-nos

Aguarde processando...

X

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Fluminense e fará a decisão contra o Santos

Do G1

Equipe paulista vence no tempo normal por 2 a 1 e é impecável na cobrança das penalidades. Lucas Barrios faz dois, e Fred desconta para o Tricolor
No tempo normal, Lucas Barrios fez dois para o Palmeiras, e Fred um para o Fluminense. A vitória palmeirense por 2 a 1 nesta quarta-feira, em São Paulo, levou a disputa para os pênaltis, já que o Tricolor havia vencido pelo mesmo placar no no Maracanã. Nas cobranças, o Verdão foi melhor, fez 4 a 1 e se classificou para a final da Copa do Brasil. O adversário será o Santos, que eliminou o São Paulo na outra semi com duas vitórias por 3 a 1.
Na disputa por pênaltis, Rafael Marques, Jackson, Cristaldo e Allione marcaram para o Palmeiras. No Flu, apenas Jean marcou. Gustavo Scarpa e Gum desperdiçaram. Os confrontos do Verdão com o Peixe na final serão nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Será a reedição da decisão do último Paulistão, que teve a equipe santista campeã.

O jogo

A necessidade de vencer a partida fez o Palmeiras, empurrado por sua torcida, pressionar o Flu desde o início. A estratégia deu resultado. No primeiro cochilo da zaga tricolor, Robinho acreditou em uma jogada de linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Barrios desviar a colocar a bola para dentro do gol, aos 13 minutos. Logo depois, a defesa deu mais uma mão. Em lance duvidoso, porque Wellington Silva começou a fazer a falta em Gabriel Jesus fora da área, o árbitro marcou o pênalti. Zé Roberto cobrou, mas Cavalieri defendeu. Na sobra, Marlon teve a chance de aliviar o perigo, mas se enrolou e permitiu que Barrios chutasse de dentro da pequena área e ampliasse para o Verdão: 2 a 0. A única boa chance do Flu no primeiro tempo foi com Vinicius, mas o meia chutou mal, por cima.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.