Siga-nos

Aguarde processando...

X

Banco da Amazônia e SEBRAE apoiando Micro e Pequenas Empresas

Raylanderson Frota

62% do fomento ao crédito no Acre foram realizados pelo Banco da Amazônia (Foto: Raylanderson Frota / Assessoria Banco da Amazônia)

62% do fomento ao crédito no Acre foram realizados pelo Banco da Amazônia (Foto: Raylanderson Frota / Assessoria Banco da Amazônia)

O Banco da Amazônia vem desenvolvendo ações no sentido de intensificar seu apoio às microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedor individual. Dentre as quais se destacam a parceria e participação do SEBRAE/Acre. Essa parceria, com quem se mantém o convênio de cooperação geral, visando desenvolver ações voltadas à ampliação do atendimento e à melhoria do acesso ao crédito pelas micro e pequenas empresas que atuam no Estado.

A parceria que o SEBRAE e Banco da Amazônia vêm desenvolvendo, já passou por diversos municípios acreanos, realizando Seminários de Orientação e Acesso a Serviços Financeiros.

Na noite da ultima terça-feira, 27, foi à vez da capital, Rio Branco, receber este Seminário, promovendo uma atualização e direcionamento para os donos de Micro Empresa, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais, totalizando a participação de 123 empresários que desejam prospectar novos negócios, ampliando as aplicações de fomento no Estado e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento da economia do Acre de forma igualitária.

“O objetivo deste evento é levar informações para os empresários, para isso buscamos a parceria com o SEBRAE/AC, por ser um órgão que possui uma liderança na questão de gestão e treinamento, orientando os empreendedores na melhor forma de administrar sua empresa. E nós do Banco da Amazônia temos uma liderança na questão de fomento ao crédito em toda a região norte, e no Estado do Acre, 62% dos créditos de fomento foi realizado pelo Banco da Amazônia”, explicou José Roberto, Superintendente Regional do Banco da Amazônia.

Para Patrícia Pontes, a realização deste seminário em Rio Branco, é muito importante em tempos de crise igual a essa que o país enfrenta é através de palestras, seminários e orientações que estes órgãos e instituições realizam que surgem as grandes idéias e soluções para que possam ser aplicadas dentro das empresas e se sobre sair da crise com vitoria.

“O principal motivo que me fez procurar participar deste seminário, foi absorve conhecimento e poder conhecer de perto as propostas e linhas de créditos que o Banco da Amazônia proporciona para os clientes, através do desenvolvimento de projetos, investimentos e analises de créditos que são desenvolvidos nas agências”, relatou Patrícia Pontes, Microempresária.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.