Siga-nos

Aguarde processando...

X

Alan Rick votou a favor da universidade pública e gratuita para todos

Da Assessoria Parlamentar

O deputado federal Alan Rick (PRB), tem sido um defensor intransigente no Congresso Nacional da Universidade Pública e Gratuita para todos, por entender que as universidades públicas do Brasil são alicerces fundamentais do desenvolvimento do país. Foi com essa perspectiva que, na semana passada, o parlamentar acreano votou contra o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite que as universidades públicas cobrem mensalidade para cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais.

Infelizmente, alguns insistem em propagar que o deputado Alan Rick votou contra o direito dos estudantes e das universidades públicas, o que não é verdade. Pelo contrário. Para esclarecer tais inverdades, o deputado redigiu nota sobre o tema, para que a verdade prevaleça e o povo acreano não seja induzido ao erro, em alguns casos por pessoas de má fé, sobre seu claro posicionamento na votação.

Íntegra da Nota do Deputado Alan Rick

PORQUE DEFENDO A UNIVERSIDADE PÚBLICA E GRATUITA

"votei contra a PEC que tenta impor a cobrança de mensalidade em cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais nas universidades públicas" Alan Rick

“votei contra a PEC que tenta impor a cobrança de mensalidade em cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais nas universidades públicas” Alan Rick

Diante de uma grave indução ao erro, preciso esclarecer a todos que votei contra o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite que as universidades públicas cobrem mensalidade para cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais.
Universidade pública e gratuita é um direito do cidadão. Por isso repito: votei contra a PEC que tenta impor a cobrança de mensalidade em cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais nas universidades públicas. E lamento também que a matéria do conceituado site tenha induzido tantas pessoas a pensar o contrário e não ver nenhuma alteração dessa indução ao erro do texto propagado em redes sociais.
Não sou e não serei nunca a favor da privatização ou cobrança de qualquer tipo em cursos das nossas universidades públicas. Agradeço ainda aos amigos que tem me ajudado a restabelecer a verdade nesse caso.

Alan Rick
Deputado Federal PRB/AC

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.