Siga-nos

Aguarde processando...

X

Segurança fortalece ações contra brasileiros que cometem crimes na Bolívia

No país vizinho, os gestores conversaram com o governador de Pando, Luis Adolfo Flores

Andrey Santana – Assessoria Sesp

Gestores da Segurança Pública do Acre visitaram nesta terça-feira, 20, as autoridades do Departamento de Pando na Bolívia. A agenda é para estreitar as relações com as instituições do país vizinho, a fim de combater crimes e restituir veículos roubados em ambos os estados. Eles estiveram primeiramente com o governador Luis Adolfo Flores e o secretário de Segurança Pedro Villa.

Foto_Sesp_

Na ocasião, discutiram o apoio das polícias acreanas na resolução de crimes cometidos por brasileiros no país vizinho. Segundo o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a Polícia Civil já identificou e está indiciando pelo menos duas pessoas. O governador Luis Adolfo Flores agradeceu a atenção e colocou o governo de Pando à disposição das instituições do Acre.

À tarde, os gestores visitaram a sede da Polícia Nacional Boliviana em Pando e conversaram com o coronel Marcelo Ortuño, comandante departamental, sobre a devolução de veículos roubados que cruzaram a fronteira. Foi acordado que os veículos que forem identificados como sendo de brasileiros serão repatriados e devolvidos aos proprietários.

“Além dessas ações, nós vamos convidar o ministro do governo da Bolívia responsável pela polícia e o secretário de Segurança de Pando para participarem em novembro do encontro de Gabinete Integrado Regional entre Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso para que haja cooperação também entre os demais estados brasileiros e bolivianos, a fim de repatriar veículos roubados, coibir crimes e identificar autores em ambos os países”, disse Emylson Farias, secretário de Segurança Pública.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.