João Petrolina busca apoio da PM para difundir o voleibol no Estado


Do ContilNet Rio Branco, AC

Os locais para a implantação das escolas ainda serão escolhidos pelos representantes das instituições

Presidente da Federação Acreana de Voleibol, João Petrolitano, esteve reunido com o Sub Comandante da Polícia Militar, PM José Américo Gaya, para tratar sobre um convênio entre as duas instituições: Federação e Polícia Militar, com o objetivo de implar escolinhas de voleibol.



CEL Gaya é ex-atleta da modalidade e garante que fará de tudo para a implantação das escolinhas, uma vez que atualmente, na capital, se faz necessário o fortalecimento das categorias de base. Os locais para a implantação das escolas ainda serão escolhidos pelos representantes das instituições.

Atualmente atletas da modalidade participam de competições externas, porém os resultados não são nada animadores, a exemplo da Liga Norte realizada em Manaus, (AM) a seleção acreana não avançou para a fase final da competição, sendo desclassificada na fase classificatória.

Outra equipe que levou ferro em competições fora do Estado foi o vôlei feminino sub-17, que participou em Saquarema no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro Juvenil e também não passou da primeira fase da competição nacional.


Notícias Relacionadas