Siga-nos

Aguarde processando...

X

David Luiz faz gol de coxa e PSG vence time mais brasileiro da Liga

Do UOL São Paulo, SP

Com direito a gol de coxa de David Luiz, o PSG venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 nesta quarta-feira (30), na Arena Lviv, na Ucrânia, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Os outros gols dos franceses foram marcados pelo zagueiro Aurier e pelo craque Ibrahimovic.

Com a vitória, o PSG foi a seis pontos e empatou com o Real Madrid na liderança do grupo A. Já o Shakthar, que teve seis brasileiros em campo, continua sem ponto algum na competição. Na próxima rodada da Liga dos Campeões, Real e PSG se enfrentam pela liderança do grupo.

Conexão Brasil Ucrânia
Marlos, Alex Teixeira, Fred, Bernard, Taison e Dentinho. Nada menos que seis brasileiros estiveram em campo pelo time ucraniano nesta quarta-feira. Enquanto Fred e Alex Teixeira jogaram do início ao fim, Bernard e Dentinho entraram no lugar a Marlos e Taison.

Como foi o jogo
Em casa, o Shakhtar começou ensaiando uma pressão sobre o PSG, mas foi surpreendido com gol de Aurier logo aos 8 minutos de jogo. Os ucranianos continuaram tentando se impor na partida, mas não mão conseguiam levar perigo. Os brasileiros Fred e Marlos perderam as melhores chances.

Do outro lado, o PSG mantinha a posse de bola e saia nos contragolpes. E desperdiçou com Ibrahimovic ótima oportunidade para ampliar, na pequena área. Mas os comandados de Laurent Blanc fizeram 2 a 0 com “gol sem querer” de David Luiz. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e bateu na coxa do brasileiro antes de balanças as redes.

No segundo tempo, o Shakhtar foi com tudo de vez para cima do PSG, deixando espaços nos contragolpes. Mas os franceses se fecharam atrás e não conseguiram encaixar os contra-ataques com Ibra e Di Maria, mais cansados que na etapa inicial.

O Shakhtar melhorou na criação das jogadas e só não diminuiu por conta da boa atuação de Kevin Trapp. Alex Teixeira, duas vezes, e Fred, mais uma, poderiam ter diminuído a vantagem dos visitantes. Mas o PSG acabou fechando a conta com Ibra no finalzinho.

Publicidade

Escreva seu comentário

Informamos aos nossos caros leitores que a Equipe Ecos da notícia não se responsabilizará pelas consequências jurídicas
sobre os comentários divulgados.